quarta-feira, 16 de novembro de 2011





Acredito que faltou socializar como cheguei até estes objetivos, não e mesmo?

Pois bem, conforme os objetivos já sinalizam, eu pretendo estudar a aplicabilidade das tecnologias da informação e comunicação às práticas educativas. Procurarei, portanto, investigar quais as principais formas que as escolas têm empregado esta tecnologia, não só com a intenção de sistematizar ideias práticas para a sua utilização, como também para fazer uma análise critica sobre o emprego dessas novas tecnologias no contexto escolar. Sabemos que há um crescente debate sobre a incorporação de tais ferramentas nas atividades de sala de aula, mas o que percebemos é que os professores ainda têm muita dificuldade de trabalhar com as mesmas ou ainda, vêem-nas com um olhar ainda muito tecnicista, portanto, pouco critico. 

Como forma de fazer esse estudo, procurarei analisar planos de aula propostos por professores de uma das escolas que recebe o Programa Um Computador por Aluno no Distrito Federal. 

Aqui irei compartilhá-los. Tanto para servir de ideias a profissionais da área de educação que queiram ampliar seus repertórios sobre como utilizar essa ferramenta, quanto para a nossa própria discussão.

Até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário